Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Procurador-geral

MPE abre nove investigações com base em depoimentos da Grampolândia e designa novo promotor

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MPE abre nove investigações com base em depoimentos da Grampolândia e designa novo promotor
Procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges designou o promotor Amarildo César Fachone para atuar em conjunto com o coordenador do Núcleo de Ações de Competência Ordinária (Naco) Criminal, procurador Domingos Sávio, em nove procedimentos investigatórios instaurados com base nos depoimentos dos militares coronel Zaqueu Barbosa, coronel Evandro Alexandre Lesco e o cabo Gerson Corrêa Júnior perante a 11ª Vara Criminal, em que fazem referência a supostas irregularidades que teriam sido praticadas por membros do Ministério Público (MPE).

Leia também 
MPE abre investigação sobre todas as verbas indenizatórias pagas na Assembleia Legislativa


“A medida visa a dar maior celeridade às investigações e, com isso dar uma resposta rápida à sociedade”, afirmou o procurador-geral. As investigações objetos dos nove procedimentos investigatórios são de caráter preliminar, ou seja, servirão para avaliar o mínimo de procedência das acusações feitas pelos réus militares nos reinterrogatórios na 11ª Vara Criminal.

O procurador-geral José Antônio Borges Pereira destacou que “as acusações, em sua grande maioria, foram feitas sem o mínimo de provas, porém, ainda assim serão apuradas e, caso tenham procedência as investigações deverão ser aprofundadas para melhor esclarecimento dos fatos”.

O coordenador do Naco Criminal, procurador Domingos Sávio de Barros Arruda já requisitou a íntegra dos interrogatórios ao juiz da 11ª Vara Criminal, Marcos Faleiros, e eles deverão instruir cada um dos procedimentos investigatórios, sem prejuízo de outras diligências que venham a ser feitas sobre o assunto.

“Amarildo Fachone é um promotor com grande experiência e conhecimento na área criminal e, com certeza contribuirá muito com esse trabalho”, concluiu o procurador José Antônio Borges Pereira.
 
(Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet