Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

em agosto

Membros de grupo de extermínio que somam 105 anos de prisão passam pelo terceiro júri

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Membros de grupo de extermínio que somam 105 anos de prisão passam pelo terceiro júri
Pelo terceiro mês consecutivo o Tribunal do Júri de Cuiabá examina casos dos réus da Operação Mercenários, grupo de extermínio acusado de praticar vários homicídios em Várzea Grande.
 
Leia também 
Membros de grupo de extermínio, “Mercenários” somam mais 100 anos com segunda condenação


O ex-policial militar Helbert de França Silva senta novamente ao banco dos réus, no dia 7 de agosto, às 9h, pela morte de Rodrigo Fernando de Arruda, depois de já ter sido condenado a 105 anos de prisão em outros dois processos.
 
A mesma pena foi imputada ao réu José Edmilson Pires dos Santos, que também será julgado no mesmo processo, com os outros réus José de Francisco Carvalho Pereira, Ueliton Lopes Rodrigues e Claudiomar Garcia de Carvalho.
 
Outros casos

 
Antes de julgar envolvidos no grupo de extermínio, o Tribunal do Júri colocará no banco dos réus Fabio Nunes de Almeida, Luiz Fernando Lourenço de Almeida e Jefferson Magalhães Leite, acusados de integrar uma quadrilha que praticou vários crimes hediondos, com a participação de um menor. De acordo com a denúncia, eles fizeram uma família refém em um assalto ocorrido na Fazenda São José do Sapateiro, na capital, roubaram vários eletrodomésticos e veículos na zona rural do município de Nossa Senhora do Livramento, e tentaram matar dois investigadores de polícia.
 
Uma das características da quadrilha é que praticavam os crimes vestidos com roupas camufladas e capuzes pretos, mediante grave ameaça exercida com armas de fogo.
 
No dia 5, a partir das 13h30, será realizado novamente o júri de Thiago de Souza Vieira pelo assassinato de Allan Cardoso de Arruda, e a tentativa de homicídio de Vitor Hugo Alves. Ele havia sido condenado a nove anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, em 2017, mas a defesa interpôs recurso e o júri foi redesignado.
 
Os crimes aconteceram em 2011, em frente à Escola Filogonio Corrêa, no bairro Campo Velho, onde o acusado e um adolescente se aproximaram das vítimas em uma moto e o menor passou a atirar em Allan e Vitor Hugo, enquanto Thiago permaneceu na motocicleta, na posição do piloto, dando cobertura ao executor e aguardando para a fuga. Allan veio a óbito no local do crime e a outra vítima sobreviveu, sendo levada ao Pronto Socorro Municipal.
 
(Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet