Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Justiça Militar

Justiça adia audiência em ação contra tenente Ledur por tortura e morte de aluno

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça adia audiência em ação contra tenente Ledur por tortura e morte de aluno
O juiz Marcos Faleiros, da Décima Primeira Vara Criminal de Cuiabá, especializada em Justiça Militar, reagendou para o dia 16 de setembro audiência de instrução processo contra tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Izadora Ledur, denunciada pelo crime de tortura que resultou na morte do aluno Rodrigo Claro.
 
Inicialmente a audiência estava prevista para ocorrer no dia  5 de agosto. Previsão era pela oitiva de três testemunhas. Na decisão pelo reagendamento, Faleiros argumentou que está respondendo cumulativamente pela 11ª Vara Criminal e 10ª Vara Criminal.
 
Leia também 
Líder sindical chama Judiciário de “porco” e diz que “compra” de sentença demorou


Rodrigo morreu durante o 16º Curso de Formação de Bombeiro em Mato Grosso que era ministrado pela tenente.
 
De acordo com a denúncia, a morte ocorreu no dia 10 de novembro de 2016, durante o treinamento de atividades aquáticas em ambiente natural, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.
 
Apesar de apresentar excelente condicionamento físico, o aluno demonstrou dificuldades para desenvolver atividades como flutuação, nado livre, entre outros exercícios.
 
Embora o problema tenha chamado a atenção de todos, os responsáveis pelo treinamento não só ignoraram a situação como utilizaram métodos reprováveis para aplicar “castigos”. Rodrigo Lima morreu por hemorragia cerebral.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet