Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

duplo homicídio

Júri condena a 47 anos de prisão gerente de fazenda que matou pai e filho procuradores

Foto: TJMT

Júri condena a 47 anos de prisão gerente de fazenda que matou pai e filho procuradores
O Tribunal do Júri de Vila Rica (1.260 km de Cuiabá) condenou José Bonfim Alves Santana a 47 anos e três meses de reclusão pelo duplo homicídio triplamente qualificado dos procuradores Saint’Clair Martins Souto e Saint’Clair Diniz Martins Souto, pai e filho.
 
Leia também 
Ex-chefe do IBGE e mais seis envolvidos em esquema de R$ 1,3 mi são condenados pela Justiça Federal


A audiência de julgamento acabou às 23h30 de terça-feira (6). O cumprimento da pena ocorrerá em regime inicial fechado. José Bonfim era gerente da Fazenda Santa Luzia, localizada na zona rural do município mato-grossense, e confessou ter assassinado os patrões em setembro de 2016.
 
“Fixo o regime inicialmente fechado para o cumprimento da pena. Registrando que o ora condenado respondeu ao processo integralmente preso, não havendo alteração fática processual, ainda mais diante da presente condenação, que justifique eventual apelo em liberdade”, afirmou o juiz Ivan Lúcio Amarante, presidente do Tribunal do júri.
 
Acusação formulada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) afirmou que as vítimas foram assassinadas após descobrirem que o gerente da fazenda do qual eram donos estava praticando furto de gado.

Segundo consta processo, no dia 9 de setembro de 2016, na Fazenda Santa Luzia, zona rural de Vila Rica, o denunciado matou Saint Clair Martins Souto. Logo depois, também assassinou Saint’Clair Diniz Souto durante emboscada. Os corpos das vítimas foram ocultados. Crime acabou descoberto apenas dias depois.
 
José Bonfim foi preso no município de Colinas do Tocantins (TO). Comprovou-se que as execuções ocorreram pelo uso de um revólver calibre 38.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet