Olhar Jurídico

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Notícias / Eleitoral

Pleno escolhe lista tríplice de advogados para vaga de juiz-membro substituto do TRE

Da Redação - Arthur Santos da Silva

22 Ago 2019 - 09:22

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pleno escolhe lista tríplice de advogados para vaga de juiz-membro substituto do TRE
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) escolheu nesta quinta-feira (22) a lista para preenchimento de uma vaga de juiz-membro substituto, categoria jurista, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE).

Leia também 
Desembargador que teve conversa com Silval divulgada requer acesso a depoimento de cabo da Grampolândia


A lista ficou definida na seguinte ordem: primeiro, Marcelo Joventino Coelho; segundo, Pérsio Oliveira Landim; terceiro, Ricardo Borges Sampaio.
 
A escolha foi realizada pelo Pleno do Tribunal em sessão pública, por meio de votação aberta, nominal e fundamentada.

Foram indicados os três candidatos mais votados pelos componentes do Pleno. Houve empate, prevalecendo a indicação de quem tinha a inscrição mais antiga na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
 A lista com os nomes dos candidatos, por ordem de classificação, será encaminhada ao TRE-MT. A vaga a ser preenchida será deixada pelo jurista Jackson Francisco Coleta Coutinho, na data em que termina o biênio da gestão para a qual foi eleito, em 18 de outubro de 2019.

Novo membro

O Pleno do escolheu ainda o juiz Bruno D’Oliveira Marques para a vaga de juiz membro titular, categoria juiz de direito do Tribunal Regional Eleitoral.

Bruno D’Oliveira vai ocupar a vaga do juiz Antonio Velojo Peleja Junior, que encerra seu biênio no dia 17 de outubro.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet