Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Civil

R$ 549 mil

Desembargadora mantém decisão que negou bloqueio de bens de Maggi e Éder

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Desembargadora mantém decisão que negou bloqueio de bens de Maggi e Éder
A desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), indeferiu no dia 23 de agosto recurso do Ministério Público (MPE) contra a decisão que negou bloquear bens do ex-governador Blairo Maggi, do ex-secretário de Fazenda Eder Moraes, mais cinco pessoas e uma empresa.

Leia também 
Juiz nega preliminares e mantém ação contra Maggi, Silval, Riva e mais seis acusados de comprar vaga no TCE


Também são alvos Luis Carlos Cuzziol e José Bezerra Menezes, os dois ligados ao Bic Banco, Lenir Maria de Lima Barros, Ingo Geraldo Gunther e a empresa Gemini Projetos Incorporações e Construções Ltda.
 
Eles respondem processo na Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular que visa ressarcimento de possíveis recursos desviados do poder público na ordem de R$ 549 mil.
 
Informações sobre suposto esquema constam na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa e do empresário Junior Mendonça, ambos ligados aos fatos revelados durante a Operação Ararath. O Bic Banco era a instituição utilizada para lavar o dinheiro.
 
Em decisão inicial, na primeira instância, pedido liminar de bloqueio foi negado pelo juízo. O MPE então recorreu contra o argumento de insuficiência de provas capaz de embasar a decisão.
 
Ao indeferir o recurso, a desembargadora destacou que o Superior Tribunal de Justiça (STJ)  já decidiu que a Lei de Improbidade Administrativa não pode ser usada para embasar pedido de indisponibilidade de bens formulado em ação de ressarcimento de danos ao erário.
 
“Assim, é de ser mantida a eficácia da decisão recorrida até o julgamento do mérito do presente Agravo de Instrumento”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet