Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

ex-policial

Cabo Hércules é interrogado por videoconferência em presídio de segurança máxima

Foto: Reprodução

Cabo Hércules é interrogado por videoconferência em presídio de segurança máxima
O ex-policial Hércules de Araújo Agostinho, preso na penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi ouvido em Várzea Grande por meio de videoconferência na tarde de terça-feira (27).
 
Leia também 
Justiça nega revogação de prisão domiciliar de esposa de líder de facção que movimentou R$ 1,5 mi

Hércules foi interrogado pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, Murilo Moura Mesquita no processo em que é acusado de assassinar Júnior Vagner Moraes Delgado Santana, no ano de 2002 no bairro Jardim Vitória Régia, em Várzea Grande.
 
No mês de maio deste ano, Hércules foi transferido da Penitenciária Central do Estado (PCE) após duas tentativas de fuga e essa é a primeira audiência realizada após sua transferência.
 
O magistrado comentou sobre a audiência inovadora. “O sistema de videoconferência é um caminho sem volta. Assim como o Processo Judicial Eletrônico (PJe) ela veio para ficar. Pois garante a segurança do réu no transporte, evitando esses deslocamentos, o Estado não precisou gastar dinheiro com uma ‘força-tarefa’ e tudo foi realizado com total êxito”, avaliou o magistrado.

O advogado do réu, Jorge Henrique Franco Godoi, explicou que a oitiva à distância foi muito tranquila. “Desde que sejam respeitados os direitos do réu, no caso foi excelente. Evita deslocamento, despesa com coisas desnecessárias é muito positivo”, comentou.

O ex-policial pode pegar até 30 anos de prisão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet