Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Operação Mantus

Ministro do STJ nega novo pedido pela liberdade de Arcanjo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ministro do STJ nega novo pedido pela liberdade de Arcanjo
O ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou no começo da tarde desta segunda-feira (2) um pedido liminar pela liberdade do bicheiro João Arcanjo Ribeiro, detido na Operação Mantus. 

Leia também 
Defensoria busca evitar despejo de 186 famílias que perderam casas com construção de usina no Manso
 

A argumentação do ministro para decidir negativamente ainda não foi divulgada. O inteiro teor da decisão deve ser publicado no Diário de Justiça do STJ de terça-feira (3).
 
Arcanjo tenta sair da prisão em “carona” no habeas corpus concedido ao seu genro, Giovanni Zem. O pedido já foi negado em decisão da Terceira Turma do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Arcanjo foi preso preventivamente no dia 29 de maio de 2019, durante a Mantus, deflagrada Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Fazenda e Crimes Contra a Administração Pública (Defaz) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

A Mantus teve escopo de prender duas organizações criminosas envolvidas com lavagem de dinheiro e com a contravenção penal denominada jogo do bicho. Uma delas, denominada Colibri, segundo a Polícia Civil, liderada por Arcanjo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet