Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Geral

CONSELHEIRO da AOB

Advogado Ulisses Rabaneda será representante da OAB no conselho do Ministério Público

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Advogado Ulisses Rabaneda será representante da OAB no conselho do Ministério Público
O advogado Ulisses Rabaneda dos Santos passará a ser Representante Institucional Permanente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Conselho Nacional do Ministério Público (MP). A resolução que determina o novo cargo foi publicada na última sexta-feira (20).

Leia mais:
Ulisses Rabaneda vê práticas da ditadura nos dias atuais e clama por união entre advogados

Ulisses atuava como Conselheiro Federal da Ordem e já foi secretário-adjunto da seccional de Mato Grosso. Em setembro, o advogado participou da conferência magna de abertura do Encontro Nacional do Direito de Defesa, em Brasília (DF).

No encontro, o conselheiro disse que algumas práticas que ocorrem nos dias atuais se assemelham a Ditadura Militar, mas de forma velada. Para ele, a OAB, o habeas corpus e os advogados são os principais alvos em tentativas de implantação de regimes totalitários.

“Sempre que a Ordem é atacada é porque há sim a intenção de se instalar um regime de supressão de garantias, de enfraquecer o Direito de Defesa, que também tem como alvo o habeas corpus. Precisamos ficar atentos e nos unirmos para que isso não venha a trazer toda aquela carga de totalitarismo que tivemos no Regime Militar. Só com a nossa união e o fortalecimento do Direito de Defesa iremos exercer nossa função de proteger a sociedade, inclusive dela mesma”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet