Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Reforma Tributária

Ex-secretário pede fim de monitoramento e autorização para participar de comissão na Câmara dos Deputados

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ex-secretário pede fim de monitoramento e autorização para participar de comissão na Câmara dos Deputados
A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, determinou no dia 1º de outubro que o Ministério Público de Mato Grosso (MPE) se manifeste sobre pedidos feitos pelo ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Marcel de Cursi, réu em processo proveniente da Operação Sodoma.

Leia também 
Fachin e Lewandowski seguem relator em votos contra aposentadoria especial para deputados


Cursi requer a retirada do monitoramento eletrônico e autorização para prestar serviço na Comissão Especial de Reforma Tributária, instituída junto a Câmara dos Deputados em Brasília.
 
O ex-secretário pede ainda autorização para participar das reuniões e atividades escolares do filho, autorização para realizar atividades físicas, especialmente caminhada e licença para viajar com o filho menor ao município de Dracena (São Paulo).
 
Conforme informado, a viagem tem o objetivo de visitar a avó paterna de 88 anos de idade. Para ocorrer, o réu precisa ser dispensado do recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana.
 
Os requerimentos foram realizados em processo proveniente da terceira fase da Operação Sodoma. No caso, o ex-governador Silval da Cunha Barbosa confessou ter participado do esquema que culminou no pagamento de R$ 31,7 milhões para a desapropriação de um terreno no Bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá. Metade do valor (R$ 15,8 milhões) teria retornado como propina.

Ana Cristina Mendes decidirá sobre os pedido após manifestação do Ministério Público. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet