Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

declinou competência

Caso sobre atropelamento em frente à boate Valley vai para Vara que antecede júri popular

Foto: Reprodução

Caso sobre atropelamento em frente à boate Valley vai para Vara que antecede júri popular
A juíza Silvana Ferrer Arruda, da Oitava Vara Criminal de Cuiabá, declinou competência e enviou para a Décima Segunda Vara Criminal o inquérito que investiga acidente envolvendo a bióloga Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, acusada pelo atropelamento de três pessoas em frente à boate Valley, no dia 23 de dezembro de 2018, na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá.
 
Leia também 
Juíza deixa caso sobre atropelamento que matou duas pessoas em frente à boate Valley


O envio leva em consideração manifestação do Ministério Público. A Décima Segunda Vara Criminal é responsável por produzir sentenças de pronúncia, que determinam julgamento em júri popular.
 
Rafaela atropelou e matou a estudante Myllena de Lacerda Inocêncio, o cantor sertanejo Ramon Alcides, além de ter ferido a estudante Hya Girotto.
 
Recentemente a Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito da Capital, concluiu o inquérito e indiciou Rafaela por homicídio doloso e lesão corporal. Já Hya Girotto foi indiciada por homicídio culposo. 
 
O delegado Christian Alessandro Cabral afirmou que os laudos periciais revelaram de forma robusta duas situações que culminaram com a morte das vítimas, Myllena de Lacerda Inocêncio e Ramon Alcides Viveiros.
 
Conforme o delegado, apesar do local do acidente ter grande movimentação de pessoas e veículos, a condutora Rafaela Screnci tinha plenas condições de visibilidade da situação e da prévia presença das duas vítimas, que estavam paradas na faixa de rolamento. Ainda assim, não teria reduzido a velocidade ou realizado qualquer manobra para evitar o atropelamento, situações que revelam que a indiciada teria assumido o risco de causar o acidente. 

Outra conclusão apontada no inquérito é que Hya Girotto também teria contribuído para o atropelamento, por retardar a conclusão da travessia da pista e dispersar a atenção das vítimas, fazendo-as ficarem em situação de perigo, sem chances de reação. 
 
O inquérito já foi remetido ao Ministério Público Estadual.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet