Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

cargos

José Moreno critica 'falsa' renovação na chapa de Aude

Foto: Assessoria

Advogado José Moreno - candidato à presidência da OAB-MT

Advogado José Moreno - candidato à presidência da OAB-MT

Candidato oposicionista no pleito da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), o advogado José Moreno considerou as afirmações do adversário na disputa Maurício Aude de que a chapa da situação teve uma renovação de 60% nos cargos como uma forma de ‘maquiar’ a permanência do mesmo grupo no comando da entidade.

Esposa, irmãos e sócios foram substituídos pelos anteriores titulares dos cargos com o objetivo de mantê-los no poder. “Com certeza é uma falsa renovação, uma forma de maquiar, pois continua o mesmo grupo de sempre”, asseverou Moreno.

Segundo o advogado, prova disso é o fato de a esposa do advogado Francisco Faiad – hoje conselheiro Federal da OAB – compor a chapa de Maurício Aude. Além dela, Moreno cita os exemplos de Daniel Teixeira que vai para o terceiro mandato de secretário-geral e Ulisses Rabaneda, que disputa como adjunto, sócio de Faiad.

O candidato da oposição lembra ainda que na chapa da situação disputam o Conselho Federal Claudio Stábile – atual presidente da OAB – além de Duílio Piato que também participa da atual gestão e Francisco Esgaib que vai para a reeleição.

“O grupo está ali firme e forte. Ai eu questiono que renovação é essa de 60% que eles falam?” protestou José Moreno.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet