Olhar Jurídico

Domingo, 15 de dezembro de 2019

Notícias / Criminal

Justiça Militar determina que arma usada por Scheifer seja juntada em ação de inventário

Da Redação - Arthur Santos da Silva

24 Out 2019 - 11:40

Foto: Reprodução

Justiça Militar determina que arma usada por Scheifer seja juntada em ação de inventário
A Décima Primeira Vara Criminal de Cuiabá, especializada em Justiça Militar, acatou pedido para que a arma de fogo do segundo tenente Carlos Henrique Paschiotto Scheifer, morto em maio de 2017, seja juntada em ação de inventário. O objeto é uma pistola modelo PT740, calibre .40.

Leia também
Pleno decide que conselheiro Guilherme Maluf será julgado na Sétima Vara

 
O processo de inventário tem como função primordial fazer o levantamento, a apuração e a avaliação de bens, direitos e dívidas da pessoa que faleceu. O requerimento para inclusão da arma partiu do espólio da vítima.
 
Na ação pela morte, são réus os policiais militares Lucélio Gomes Jacinto, Joailton Lopes de Amorim e Werney Cavalcante Jovino. Os envolvidos chegaram a ser presos em março de 2019, mas foram liberados dias depois em decisão do Tribunal de Justiça.
 
A motivação do crime, segundo o MPE, foi evitar que a vítima adotasse medidas contra os denunciados que pudessem resultar em responsabilização e, até mesmo eventual perda da farda, por desvio de conduta em uma operação que culminou na morte de um suspeito de roubo na modalidade “novo cangaço”.
 
Consta na denúncia que Scheifer foi atingido por um disparo frontal efetuado pelo próprio colega de farda na região abdominal em um local que havia sido, no dia anterior, palco de confronto entre policiais e suspeitos de roubo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet