Olhar Jurídico

Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

Notícias / Eleitoral

Podemos solicita atuação em recurso para reverter cassação de Selma Arruda

Da Redação - Arthur Santos da Silva

05 Nov 2019 - 18:14

Foto: Reprodução

Podemos solicita atuação em recurso para reverter cassação de Selma Arruda
O Podemos, partido da senadora Selma Arruda, solicitou participação no recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que busca reverter cassação decretada em primeira instância. A informação foi confirmada ao Olhar Jurídico na tarde desta terça-feira (5).

Leia também 
Pleno do TRE acolhe parcialmente embargos de Selma Arruda

 
A parlamentar chegou a receber auxilio de seu antigo partido, o PSL. Porém, após migrar ao Podemos, a manifestação da nova sigla já era esperada. A expectativa é que o partido possa desempenhar papel na defesainclusive "emprestando" advogados. O ministro Og Fernandes decidirá sobre o caso nos próximos dias.
 
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por unanimidade, cassou em abril de 2019 o mandado de Selma e de seus suplentes, Gilberto Eglair Possamai e Clérie Fabiana Mendes, por uso de caixa 2 e abuso de poder econômico nas últimas eleições.
 
Para o TRE, ficou comprovado que a senadora efetuou gastos acima do permitido, o que teria prejudicado o resultado do pleito, bem como pagou por despesas acima de R$ 1,2 milhão com dinheiro paralelo a conta bancária oficial, gerando o caixa 2.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Kleber Venâncio
    06 Nov 2019 às 08:00

    Política envelhece pessoas. Selma está muito envelhecida no rosto.

  • Claudio Coelho Barreto Junior
    06 Nov 2019 às 07:48

    BM DIA. DEIXA A SENADORA TRABALHAR. RENAN CALHEIROS, TEM TONELADAS DE PROCESSO NO STF, O PRESIDENTE DO SENADO, DENTRE 80% DOS POLÍTICOS, E NADA É FEITO. AQUI, BEM DEBAIXO DO NOSSO NARIZ, MALUFE ELEITO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, E É RÉU EM PROCESSO CRIME, ISSO PODE?

  • Janinha Gusmão
    06 Nov 2019 às 00:14

    Foi cassada por unanimidade pelo TRE. Selma nunca mais.

  • Revoltado
    05 Nov 2019 às 22:42

    Tá no sal, paladina da moralidade.

Sitevip Internet