Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

contas obscuras

Promotor denuncia responsável por festival de Cururu e Siriri suspeito de gerar dano ao erário

Foto: Reprodução

Promotor denuncia responsável por festival de Cururu e Siriri suspeito de gerar dano ao erário
O promotor de Justiça Clóvis de Almeida Junior, do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), denunciou no dia 5 de novembro a Federação Mato-grossense das Associações e Grupos de Cururu e Siriri e a ex-presidente Terezinha Valéria da Silva. Há suspeita de fraude em execução de convênio datado de 2014 no valor de R$ 250 mil.
 
Leia também 
Petição não garante Podemos como assistente de Selma, explica ministro


O referido convênio foi firmado entre a então Secretaria de Cultura e Lazer do Estado de Mato Grosso e a Federação Mato-grossense das Associações e Grupos de Cururu e Siriri para a organização do 12º Festival de Cururu e Siriri de Mato Grosso, com o tema Cururu e Siriri Além das Fronteiras.
 
Segundo o MPE, o evento foi realizado, no entanto, a prestação de contas não foi efetivada a contento, razão pela qual a Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso apontou a existência de dano ao erário.
 
Com base em análise Técnica do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, o promotor de Justiça afirma que que o dano final apurado em relação ao erário estadual deve ser fixado em R$ 83 mil.
 
No mérito, o MPE pede que as partes sejam condenadas ao ressarcimento dos danos causados ao erário, devidamente corrigidos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet