Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

25 a 29 de novembro

Juiz determina correição em cinco unidades prisionais de Cuiabá e Várzea Grande

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Juiz determina correição em cinco unidades prisionais de Cuiabá e Várzea Grande
No período de 25 e 29 de novembro será realizada correição ordinária das unidades prisionais de Cuiabá e Várzea Grande, conforme determinação do juiz-corregedor, Geraldo Fernandes Fidelis Neto.

De acordo com assessoria do Tribunal de Justiça, os trabalhos terão início na segunda-feira (25 de novembro), na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May. Na terça-feira (26 de novembro) será a vez da Penitenciária Central do Estado (TCE) e depois, na quarta-feira (27 de novembro), no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Na quinta-feira (28 de novembro) a correição terá lugar no Centro de Ressocialização de Várzea Grande e na sexta-feira (29 de novembro) no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). As atividades terão início sempre às 8h.  

Leia Mais:
TCE nega pedido de hospitais para suspensão de julgamento por superfaturamento de R$ 8,6 mi

O período de correição ordinária foi divulgado por meio da Portaria 3/2019 e levou em consideração a Consolidação das Normais Gerais da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, que determina ao juiz competente que realize correição anual nas delegacias de polícia e unidades prisionais sob sua jurisdição.

Nesse período, os diretores das referidas unidades prisionais devem permanecer nos postos nos dias de correição, para que forneçam ao juiz corregedor os esclarecimentos necessários à realização dos serviços.

O juiz Geraldo Fidelis convidou ainda representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, advogados, Conselhos da Comunidade de Cuiabá e Várzea Grande e sociedade em geral para, caso queiram, acompanhem os trabalhos de correição, oportunidade em que qualquer pessoa poderá apresentar, por escrito, reclamações ou sugestões que se relacionem ao serviço judiciário.

As servidoras Patrícia Cristina dos Santos Bachega e Giovana Sousa Peres da Silva irão secretariar os trabalhos correcionais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet