Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Sétima Vara

Gilmar Fabris presta depoimento como testemunha de Arcanjo em ação da Arca de Noé

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Gilmar Fabris presta depoimento como testemunha de Arcanjo em ação da Arca de Noé
O ex-deputado estadual Gilmar Fabris foi intimado para prestar testemunho nesta quarta-feira (27) em processo contra o suposto bicheiro João Arcanjo Ribeiro. A audiência, na Sétima Vara Criminal, ocorre em processo proveniente da Operação Arca de Noé.
 
Leia também 
Despacho revela empresário como novo delator na Operação Arqueiro


A audiência será comandada pelo juiz Jorge Tadeu. O processo versa sobre suposto conluio para constituir, de forma fraudulenta, a empresa C. P. T. Aalmeida, forjando operações com a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) no valor de R$ 3,3 milhões, com o fim de possibilitar o desvio de dinheiro dos cofres públicos estaduais.
 
Tais cheques nominais à C. P. T. Almeida eram encaminhados pelos próprios deputados para a Confiança Factoring, propriedade de Arcanjo, e lá eram trocados por dinheiro, ou por cheques emitidos pela Confiança e nominais aos então deputados Jose Geraldo Riva e Humberto Melo Bosaipo ou a pessoas ou empresas indicadas pelos parlamentares.
 
A Operação Arca de Noé foi deflagrada em 2002 pela Polícia Federal e desmantelou sistema financeiro à margem do oficial liderado pelo suposto bicheiro João Arcanjo Ribeiro.
 
O então criminoso contava com o auxílio de políticos justamente como os ex-deputados José Riva e Humberto Bosaipo. O objetivo era desviar dinheiro público por meio de empresas fantasmas e depois lavara quantias nas factorings de Arcanjo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet