Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

vindo da advocacia

Prestigiado por autoridades, Jackson Coutinho toma posse como juiz-membro titular do TRE-MT; fotos e vídeos

06 Dez 2019 - 10:39

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Vinicius Mendes

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Prestigiado por autoridades, Jackson Coutinho toma posse como juiz-membro titular do TRE-MT;  fotos e vídeos
O advogado Jackson Coutinho tomou posse nesta sexta-feira (6) como juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades, incluindo o governador Mauro Mendes (DEM) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB), representante da Assembleia Legislativa (ALMT).

Leia também 
Jackson Coutinho é nomeado juiz membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso

 
“Eu estou aqui para aplicar o melhor Direito, combatendo a corrupção e as fake news. Eu fico muito grato, a sociedade pode ficar tranquila. Estarei fiscalizando da melhor forma possível”, afirmou o novo membro.

Jackson foi escolhido no fim de novembro pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A vaga agora ocupada foi aberta em decorrência da vacância da cadeira do ex-juiz membro e advogado Ricardo Almeida. A lista tríplice enviada ao presidente, além do nomeado, continha as indicações dos advogados Huendel Rolim e Ronimárcio Naves.
 
"O Jackson já tinha sido juiz substituto, fez um grande trabalho, então desde o início, quando ele lançou a candidatura para juiz titular, você já percebia o trânsito que ele tinha, com a postura que ele tem, uma pessoa que de fato respeita a Justiça Eleitoral", afirmou a deputada Janaina Riva.



Outra figura política que compareceu à solenidade para prestigiar o juiz-membro foi o senador Jayme Campos (DEM), que também enalteceu o trabalho de Jackson.

"É um excelente nome, Jackson já era juiz substituto daqui e agora foi reconduzido ao cargo agora como titular, uma pessoa de capacidade jurídica à altura e sobretudo um homem de bem, responsável, que certamente vem engrandecer como titular aqui no TRE de Mato Grosso. O Estado ganha com a presença do Jackson, que já mostrou aqui um trabalho transparente e republicano", disse o senador.

Um membro da Câmara dos Deputados que também compareceu à posse de Jackson no TRE foi o deputado federal Neri Geller (PP).

"Na verdade os três são pessoas do bem, disputaram em igualdade de condições. Eu acho que a nomeação dele é muito bem vinda, ao menos pelo que nós vemos, pelos meios do judiciário, é uma pessoa conceituada, e se não fosse não teria sido nomeado, foi escolhido pela lista tríplice, eu acho que foi uma excelente escolha", disse o parlamentar.

O agora titular já atuou na Justiça Eleitoral como juiz membro substituto. Ele participou de 90 sessões plenárias, recebendo em seu gabinete 180 processos, tendo despachado 151 decisões interlocutórias, 76 julgamentos monocráticos, e 69 julgamentos colegiados relatados.
 
Jackson Coutinho também atuou como vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso e consultor da Comissão Especial do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
 
O novo juiz-membro foi presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT. É membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e do Instituto Mato-grossense de Direito Eleitoral. É relator do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil/MT e corregedor adjunto geral da Ordem dos Advogados do Brasil.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet