Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Financeiro

irregularidades

Conselheiro do TCE pede auditoria especial na Sefaz

Foto: Divulgação

Conselheiro Valter Albano pede auditoria especial na Sefaz

Conselheiro Valter Albano pede auditoria especial na Sefaz

A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) teve suas contas julgadas regulares com recomendações pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) referentes ao ano de 2011 sob o comando do secretário Edmilson José dos Santos. O conselheiro relator Valter Albano defendeu uma imediata instauração de auditoria especial.

Segundo a assessoria de imprensa do TCE-MT, foram detectadas várias falhas na gestão e uma considerada de maior gravidade referente a pagamentos executados pela Coordenadoria de Controle da Conta Única do Estado por meio do Sistema Eletrônico BBPAG, responsável pelo pagamento de fornecedores, salários e outros.

As irregularidades estão sendo investigadas de forma conjunta pelo Ministério Público do Estado (MPE), pela Polícia Fazendária e pela Auditoria Geral do Estado, além do auxílio de uma equipe de auditores do TCE em busca dos responsáveis.

“Os fatos chegaram ao conhecimento deste Tribunal de Contas por meio dos Relatórios de auditoria especial realizada pela Auditoria Geral do Estado e desde então se tem movido esforços para que as investigações ocorram da forma mais ágil possível”, afirmou o conselheiro relator Valter Albano em entrevista à assessoria.
Albano ainda recomendou ao atual gestor que melhore o sistema de controle interno, sobretudo o sistema de controle de conferência e conciliação bancária.

As informações são da assessoria de imprensa do TCE-MT

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet