Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

lavagem no Bic Banco

Justiça marca audiência em processo da Ararath contra Samuel Maggi Locks

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça marca audiência em processo da Ararath contra Samuel Maggi Locks
O juiz Jeferson Schneider, da Quinta Vara Federal em Mato Grosso, marcou para o dia 13 de fevereiro de 2020 uma audiência de instrução no processo proveniente da Operação Ararath contra Samuel Maggi Locks, sobrinho do ex-governador Blairo Maggi.

Leia também 
Chefe do Ministério Público avalia crise dos grampos como 'herança maldita'


Informações sobre o processo são restritas às partes. Não foi divulgado nome de quem será ouvido em fevereiro. Conforme o Ministério Público Federal (MPF), entre os anos 2007 e 2008, a SML Comunicação, na época de propriedade de Samuel Maggi Locks, fez vários empréstimos no Bic Banco.
 
Em dois deles, nos valores de R$ 127 mil e de R$ 180 mil, a empresa deu como garantia ao banco valores que supostamente teria a receber do governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação.

A Secom, por sua vez, enviou ofício ao Bic Banco confirmando ter valores a serem pagos à SML Comunicação, mas sem fazer referência ao número do contrato de prestação de serviço, vez que seria inexistente.
 
Como parte do esquema de desvio de recursos públicos, o empréstimo foi pago diretamente ao Bic Banco pela Lince Construtora a mando do então secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes Dias.
 
Enquanto secretário de Estado, Eder condicionou o pagamento dos créditos devidos à Construtora Lince pelos serviços prestados à administração pública ao compromisso de transferir parte do dinheiro recebido para empresas indicadas por ele, isso incluía a SML Comunicação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet