Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Diário de Justiça

Tribunal Superior Eleitoral publica decisão e manda Selma deixar cargo

Foto: Reprodução

Tribunal Superior Eleitoral publica decisão e manda Selma deixar cargo
O Tribunal Superio Eleitoral (TSE) publicou no Diário de Justiça a decisão que cassou a senadora Selma Arruda (Pode). Com a publicação,  Selma deve deixar o cargo. Novas eleições serão convocadas.

Leia também 
Eleição suplementar só deve acontecer depois de março e custará cerca de R$ 9 milhões

 
Na sessão do dia 10 de dezembro o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação dos diplomas de Selma, de seu 1º suplente, Gilberto Possamai, e da 2ª suplente da chapa, Clerie Mendes, pela prática de abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos nas Eleições Gerais de 2018.

A Corte Eleitoral determinou o afastamento dos parlamentares, após a publicação do acórdão, e a convocação de novo pleito, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT), para a escolha de novo representante do estado no Senado Federal.
 
A eleição suplementar em decorrência da cassação da senadora Selma Arruda determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral deve acontecer somente depois do mês de março de 2020 e custará algo em torno de R$ 9 milhões.
 
A informação sobre possível data e custo foi confirmada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargador Gilberto Giraldelli, em coletiva de imprensa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet