Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

março de 2020

Justiça marca audiência para apresentar proposta de suspensão de processo contra Rogers Jarbas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça marca audiência para apresentar proposta de suspensão de processo contra Rogers Jarbas
O juiz Jorge Tadeu, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, definiu o dia 30 de março de 2020 como data de audiência para apresentação da proposta de suspensão condicional do processo movido pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) contra o ex-secretário de Segurança de Mato Grosso, Rogers Jarbas.
 
Leia também
Juiz pronuncia mulher que matou amiga com facada para que seja julgada pelo Tribunal do Júri


Jarbas foi denunciado pelo crime de coação no curso do processo relacionado a uma discussão que teve com o delegado Flávio Stringueta no estacionamento de um supermercado em Cuiabá.
 
O promotor Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho, da 19ª Promotoria Criminal de Tutela Coletiva de Segurança Pública da Capital, foi o responsável por oferecer proposta de suspensão. A solução alternativa é cabível apenas nos casos de crimes de menor potencial ofensivo.
 
O MP condicionou a suspensão à comprovação, na audiência, dos requisitos: comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades; não mudar de endereço, sem prévia autorização judicial; não se ausentar da Comarca de seu domicílio sem prévia autorização judicial; e fixação de multa no valor de cinco salários mínimos em favor da Academia da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso.
 
O caso
 
A denúncia refere-se a um fato ocorrido no dia 28 de março de 2018, no interior de um supermercado de Cuiabá. Na ocasião, o acusado passou a monitorar o também delegado Flávio Henrique Stringueta, na tentativa de “mapeá-lo” em dois momentos.
 
A vítima, conforme consta na denúncia, atuou como presidente dos autos de inquérito policial que culminou na Operação Esdras, que por sua vez resultou na prisão de Rogers Elizandro Jarbas. Há indícios de ligação com uma organização criminosa atuante em interceptações telefônicas clandestinas.
 
Segundo o Ministério Público, após as tentativas de intimidação no interior do supermercado, o denunciado ainda procurou a vítima no estacionamento provocando uma discussão, chamando-o de “safado” e instando-o a resolver as coisas de “homem pra homem”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet