Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

​OPERAÇÃO CLEANUP

Juiz mantém prisão de vereador acusado de integrar quadrilha de tráfico

Foto: Wesley Santiago / Olhar Direto

Juiz mantém prisão de vereador acusado de integrar quadrilha de tráfico
O juiz Abel Balbino Guimarães, da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, manteve a prisão do vereador por Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), Calistro Lemes do Nascimento, conhecido como Jânio Calistro. O parlamentar foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) nesta quinta-feira (19) durante a “Operação Cleanup”, que tem o objetivo de combater a ação de traficantes que atuam principalmente em Várzea Grande.
 
Leia mais:
Justiça marca audiência de custódia de vereador acusado de integrar quadrilha de tráfico
 
Calistro passou por audiência de custódia no Fórum de Várzea Grande na tarde deste sábado (21). De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) a prisão do parlamentar foi mantida e o processo segue em segredo de Justiça.
 
Calistro é acusado de compor a quadrilha que foi alvo da operação e acabou sendo preso na manhã de ontem (19). De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o vereador passará por audiência de custódia às 14h de amanhã (21), na 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, com o juiz Abel Balbino Guimarães.
 
De acordo com a DRE, a quadrilha era responsável por 90% do tráfico de drogas em Várzea Grande. O vereador, que seria um dos associados, possuía veículos de luxo, que foram apreendidos.
 
Dos 23 mandados de prisão, apenas dois não foram cumpridos. Dentre as ordens de restrição, três foram oficializadas contra alvos que já estão detidos na Penitenciária Central do Estado (PCE).
 
A maioria dos alvos detidos nesta operação tem antecedentes criminais. Alguns estão utilizando tornozeleira eletrônica. Três dos presos, que ainda não tiveram os nomes divulgados, seriam os líderes da quadrilha. O grupo faz parte do Comando Vermelho.
 
Operação
 
A operação, batizada de 'Cleanup', tem o objetivo de cumprir 23 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, com objetivo de combater a ação de traficantes que atuam principalmente no município.
 
Vitor Hugo Bruzulato Teixeira informou que as investigações iniciaram em virtude de uma denúncia anônima recebida pela DRE, a qual foi verificada a atuação de um extenso grupo de traficantes atuante na cidade de Várzea Grande.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet