Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

MODER DIET

Promotor instaura inquérito contra digital influencer por divulgação e venda de falso remédio natural

Foto: Reprodução

Promotor instaura inquérito contra digital influencer por divulgação e venda de falso remédio natural
O promotor Márcio Florestan Berestinas, da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sorriso (a 397 km de Cuiabá), instaurou inquérito civil para investigar a divulgação e comercialização do produto Moder Diet  Gold pela digital influencer Paula Biazin. Ela foi presa no dia 28 de dezembro de 2019 acusada de anunciar e vender o produto.
 
Leia mais:
“Pagando o pato por alguém que me enganou”, diz influencer após ser presa com falso remédio natural
 
Na portaria assinada no último dia 8 de janeiro o promotor cita que recebeu uma documentação que foi encaminhada pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Sorriso, relatando, em síntese, a divulgação e comercialização do produto Moder Diet Gold por parte de Paula Adriana Biazin Gandolfi, sem registro na Anvisa, sem comprovação de origem e sem Alvará Sanitário, nas dependências do Park Shopping Sorriso.
 
O promotor ainda citou uma resolução da Anvisa que suspendeu a fabricação, distribuição, e uso dos produtos Cura Tudo e Moder Diet, fabricados pela empresa Kirpoten Ind. Com. Suplementos Alimentares.
 
Através de seu perfil no Instagram, com mais de 317 mil seguidores, Paula fazia a propaganda do Moder Diet Gold – “extrato de ervas, maneira eficaz e segura de perder peso”. O produto é vendido como fitoterápico, mas contém substâncias como sibutramina, fluoxetina e diazepam.
 
A influencer disse que não tinha conhecimento sobre as substâncias contidas no produto e que uma pessoa de confiança a havia convencido a vendê-lo. Ela foi solta após pagar fiança de R$ 4,9 mil.
 
O promotor solicitou os autos da investigação da Polícia Civil, determinou diligências no Park Shopping Sorriso. Ele ainda notificou Paula a comparecer na promotoria do município no próximo dia 17 de janeiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet