Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

racha?

Luciana Serafim pode deixar chapa de José Moreno a pedido de grupo de 250 advogados

Foto: Olhar Juridico

Luciana Serafim pode deixar chapa de José Moreno a pedido de grupo de 250 advogados
A advogada Luciana Serafim pode deixar de compor a chapa do candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) José Moreno. Segundo fontes ligadas ao Olhar Jurídico, a possibilidade já vem ‘circulando’ nos bastidores, inclusive porque um grupo de 250 advogados teria pedido a saída dela.

“Está tendo essa conversa de que ela (Luciana) sairia da chapa, mas não estamos conseguindo contato com ela”, asseverou a fonte.

Inicialmente, Luciana, que compõe a chapa como candidata a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), teria se desentendido com Moreno, porém o grupo teria sido informado que ela estaria com problemas de saúde.

“Não conseguimos confirmar nenhuma informação ainda. Nem que ela vai sair do grupo e nem que está com problemas de saúde”.

‘Movimento Chô’

Além disso, uma segunda fonte informou que recentemente um grupo de 250 advogados iniciou um movimento pelo voto nulo nas eleições da Ordem. Procurados por Moreno, eles teriam se manifestados favoráveis a uma adesão desde que Luciana deixasse a chapa, assim como Felipe de Oliveira – candidato a Conselho Federal – e Huendel Rolim.

“Nós não queremos nem indicar ninguém aos cargos só achamos uma incoerência eles estarem juntos já que brigaram e se traíram”, afirmou a fonte, em referência ao fato de Huendel ter composto como vice de Luciana e depois deixá-la para apoiar Moreno junto com Felipe de Oliveira.

Unificação

A adesão de Luciana Serafim ao grupo de Moreno aconteceu de forma inesperada já que desde o início das discussões sobre o pleito classista a advogada se colocava como candidata a presidência de maneira irrevogável.

Por diversas vezes ela se manifestou favorável a unificação com Moreno, mas em nenhum momento admitia abrir mão da ‘cabeça de chapa’. Quando anunciou o recuo do embate, já com a campanha adianta, a advogada chegou a surpreender, inclusive, alguns de seus apoiadores.

Outro Lado

A redação do site Olhar Jurídico tentou contato, por telefone, com a advogada por diversas vezes, mas não obteve êxito.
O advogado José Moreno está em viagem de campanha e deve retornar assim que possível, segundo a assessoria de imprensa.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet