Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

60 ANOS DE PRISÃO

Citado em delação, Maluf diz que Riva fez acordo para tentar reduzir condenação

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Citado em delação, Maluf diz que Riva fez acordo para tentar reduzir condenação
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), conselheiro Guilherme Maluf, afirmou que o ex-deputado José Riva busca diminuir suas penas, cujas condenações ultrapassam 60 anos de prisão, ao firmar acordo de colaboração premiada com o Ministério Público do Estado (MPE). Na delação, Riva acusou Maluf e outros 37 deputados e ex-deputados de ter supostamente recebido mensalinho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia mais:
Desembargador confirma delação de Riva; homologação será votada em sessão

“A delação aconteceu e vai ser apurada como outras delações. Como todo mundo que é condenado nesse país, ele fez uma delação para tentar reduzir a pena”, defendeu Maluf, na manhã desta segunda-feira (03), em visita ao Legislativo.

De acordo com desembargador Marcos Machado, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o pedido de homologação da delação de Riva será submetido ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça, para deliberação.

Conforme apurado pelo Olhar Juridico, a colaboração premiada de José Riva junto ao MPE apresenta lista com 38 nomes de ex-deputados e deputados que supostamente receberam mensalinho, desde 1995, e alcançaram montante aproximado de R$ 175 milhões.

Riva também disse ao MPE que desde o início do suposto esquema, os deputados estaduais gastaram cerca de R$ 40 milhões em negociações para as eleições da Mesa Diretora.

Para comprovar os crimes, o ex-parlamentar teria apresentado transferências bancárias, depósitos bancários, notas promissórias e testemunhas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet