Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

pad

Juíza compartilha com a Seduc provas sobre cartel em obras

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juíza compartilha com a Seduc provas sobre cartel em obras
A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, acatou pedido para compartilhamento com a Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (Seduc) de provas produzidas em ação penal da Operação Rêmora. Decisão é da segunda-feira (3). A Seduc usará as provas em Processo Administrativo Disciplinar.

Leia também 
Justiça colhe depoimento de 10 servidores em ação contra ex-deputados por desvio e lavagem em factoring de Arcanjo

 
No caso, são denunciados o ex-secretário Permínio Pinto Filho, Fabio Frigeri, Wander Luiz dos Reis, Moises Dias da Silva, Giovani Belatto Guizardi, Luiz Fernando da Costa Rondon e Juliano Jorge Haddad.
 
Nomes foram acusados pela prática dos crimes de constituição de organização criminosa, corrupção passiva, fraude e frustração do caráter competitivo de procedimento licitatório.
 
“Defiro o pedido de compartilhamento de provas requerido, oficie-se à secretaria de educação do estado de mato grosso – Seduc, para que no prazo de 10 (dez) dias, providencie os meios para o efetivo compartilhamento, desde já autorizo se necessário, a retirada de carga dos autos, pelo prazo de 05 dias”, afirmou a magistrada.
 
A Operação Rêmora, deflagrada em 2016, desarticulou um esquema de fraudes em diversas licitações da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para construção e reforma de escolas, por meio da exigência de propina aos empresários que formavam o cartel. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet