Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

​DESCUMPRIU CAUTELARES

Juiz mantém prisão de jovem acusado de matar empresário após discussão por farol alto

Foto: Reprodução

Juiz mantém prisão de jovem acusado de matar empresário após discussão por farol alto
O juiz Wagner Plaza Machado Junior, da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá), manteve a prisão de Maruan Fernandes Haidar Ahmed, acusado de matar o empresário Fábio Batista da Silva, de 41 anos, em uma loja de conveniência em novembro de 2018. O jovem estava solto após ter obtido um habeas corpus, mas acabou preso na terça-feira (4), por ter descumprido medidas cautelares.
 
Leia mais:
Professora e assistente são condenadas por maus tratos a criança com deficiência
 
A audiência de custódia de Maruan foi realizada nesta quarta-feira (5) no Fórum de Rondonópolis. O processo segue em segredo de Justiça, mas o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) confirmou que a prisão preventiva do suspeito foi mantida.
 
O rapaz teria descumprindo medidas cautelares. Ele deveria comparecer em uma audiência realizada no Forúm da cidade, na terça-feira (4), o que não ocorreu. Por conta disso, teve um mandado de prisão decretado pelo juiz Wagner Plaza Machado, da 1ª Vara Criminal.
 
Maruan ainda estava foragido quando, em novembro de 2019, a Terceira Câmara Criminal do TJMT lhe concedeu habeas corpus por entender que não havia necessidade de prisão. Porém, foram impostas medidas cautelares como entrega de passaporte, uso de tornozeleira, entre outras.
 
O caso
 
O empresário Fábio Batista da Silva, de 41 anos, foi assassinado na madrugada do dia 18 de novembro de 2018, em uma loja de conveniência no município de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá), após discutir com o dono de uma picape Amarok, Maruan Fernandes Haidar Ahmed, para que abaixasse o farol do veículo. 
 
De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 3h10 uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio em uma loja de conveniência no Bairro Vila Aurora.
 
Testemunhas que estavam com a vítima em uma das mesas relataram que uma Amarok branca parou em frente ao estabelecimento e permaneceu com o farol alto em direção às pessoas. Fábio então se aproximou do veículo pedindo para que abaixasse a intensidade do farol.

Houve uma pequena discussão entre eles e quando a vítima estava retornando para sua mesa foi alvejada por um disparo de arma de fogo, desferido pelo condutor da Amarok. O homem então fugiu em sua picape e não foi localizado. 

Enquanto esteve foragido, o acusado postou fotos em suas redes sociais. Em uma delas, ele estava em uma praia, enquanto que em outra aparece comendo no restaurante de uma franquia no nordeste.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet