Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Operação Cleanup

Tribunal liberta acusado de integrar organização criminosa ligada ao vereador Jânio Calistro

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Tribunal liberta acusado de integrar organização criminosa ligada ao vereador Jânio Calistro
A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) revogou a prisão preventiva decretada contra Lauro Silva Gomes, um dos alvos da Operação Cleanup, que supostamente desmantelou organização criminosa atuante no tráfico de drogas. 

Leia também 
Percival Muniz é denunciado por superfaturamento e direcionamento em pregão de combustível

 
A decisão é desta quarta-feira (12). O habeas corpus assinado pelo advogado Artur Osti foi relatado pelo desembargador Gilberto Giraldelli. Votou com o relator, pela liberdade, o desembargador Juvenal Pereira. Rondon Bassil abriu divergência. Medidas cautelares serão fixadas pelo juiz de Primeiro Grau. 
 
Segundo investigação, faz parte da organização criminosa o vereador Jânio Calistro, também preso durante a operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
 
Segundo o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações iniciaram em virtude de uma denúncia anônima recebida. Foi verificada a atuação de um extenso grupo de traficantes atuante na cidade de Várzea Grande.

O trabalho investigativo durou cerca de 70 dias e permitiu identificar diversas pessoas associadas para o tráfico, sendo realizadas as prisões em flagrante de seis pessoas e apreensão de grande quantidade de drogas em posse dos presos.
 
Recentemente o Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou liminar em Habeas Corpus que pedia pela liberdade de Jânio Calistro. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet