Olhar Jurídico

Sábado, 04 de abril de 2020

Notícias / Geral

Presidente do TJ convoca aprovados em concurso dos cartórios para audiência de escolha de serventia

Da Redação - Vinicius Mendes

20 Fev 2020 - 15:26

Foto: Reprodução

Presidente do TJ convoca aprovados em concurso dos cartórios para audiência de escolha de serventia
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, convocou os aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga das Delegações de Notas e de Registro do Foro Extrajudicial do Estado (concurso dos cartórios de Mato Grosso) para a audiência pública de escolha das serventias, que deve ser realizada no próximo dia 9 de março. O edital foi publicado na quinta-feira (19).
 
Leia mais:
Aprovados em concurso dos cartórios devem ser designados às comarcas em até 30 dias
 
O concurso, que foi realizado em 2013, só foi homologado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso no último dia 13, após a Corregedoria Nacional de Justiça dar prazo de 48 horas para a homologação. O TJMT explicou que até então havia uma decisão administrativa de não homologar o concurso em virtude do número de mandados de segurança, que chegou a 33, sendo que o resultado dos mandados de segurança pode alterar a nota e por consequência altera a distribuição de serventia.
 
De acordo com o TJ, quando se altera a distribuição da serventia corre o risco de aprovados se instalarem em determinada comarca e depois terem que mudar de cidade, e fazer a “mudança de cadeiras”. Porém, após a determinação do CNJ houve a homologação.
 
No último dia 4 de fevereiro o CNJ determinou que, no prazo de até 30 dias, sejam substituídos todos os interinos. Nesta quarta-feira (19), então, o TJMT publicou o edital com a convocação dos aprovados, para a audiência que deve ser realizada no dia 9 de março de 2020, às 08h, no Plenário 01 do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.
 
Confira o edital pelo link ou mais informações sobre o concurso no site do TJMT.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zeca
    21 Fev 2020 às 08:55

    OD, queira listar os nomes dos cartórios para que fiquemos sabendo.

  • benedito costa
    20 Fev 2020 às 17:24

    Faltou editar os nomes dos cartórios que vão ceder as vagas pra esses novos concursados assumirem

Sitevip Internet