Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Sétima Vara

Juíza nega devolver passaporte a réu por suposto esquema de estelionato ligado a João Emanuel

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juíza nega devolver passaporte a réu por suposto esquema de estelionato ligado a João Emanuel
A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, negou devolução de passaporte pertencente a Evandro José Goulart, réu em processo proveniente da Operação Castelo de Areia, que julga suposta organização criminosa ligada ao ex-vereador João Emanuel Moreira Lima.

Leia também
STF julga inconstitucional lei que responsabilizava advogados por crimes tributários de clientes

 
Na Operação Castelo de Areia, João Emanuel é denunciado por constituição de organização criminosa e estelionato. Na época da operação, o dano apurado nos golpes atingiam montante de R$ 50 milhões.
 
Consta na denúncia que o acusado praticava golpes milionários por intermédio  das empresa American Business Corporation Shares Brasil Ltda e Soy Group Holdin America Ltda.
 
As referidas pessoas jurídicas atuavam, em tese, no ramo de mercado financeiro com a captação de recursos no exterior, cujas taxas de juros teriam, supostamente, valor inferior ao praticado no Brasil, atraindo, assim, o interesse de investidores, agricultores e empresários.
 
Evandro José Goulart é apontado como contador da organização criminosa. Ao pedir liberação do passaporte, ele disse que é funcionário de uma empresa que atua em toda América, “sendo necessário realizar viagens toda semana”.
 
Ao decidir, Ana Cristina salientou que não foi juntado aos autos documentos que comprovem que Evandro José Goulart está trabalhando na empresa citada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet