Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Judas Iscariotes

Servidor da Assembleia suspeito de assaltar casa de Janaína Riva tem prisão revogada

04 Mar 2020 - 17:21

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Vinicius Mendes

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Servidor da Assembleia suspeito de assaltar casa de Janaína Riva tem prisão revogada
O assessor parlamentar da deputada Janaína Riva (MDB), Odnilton Gonçalo Carvalho Campos, detido na Operação Judas Iscariotes, teve prisão preventiva revogada em decisão estabelecida pela Terceira Câmara Criminal, decisão desta quarta-feira (4).

Leia também 
“Minha família me deu do bom e do melhor, eu que escolhi o caminho errado”, diz suposto líder do CV acusado de matar mister

 
Habeas corpus foi relatado pelo desembargador Juvenal Pereira da Silva. Conforme o magistrado, o acusado trabalha para a família de Janaina há mais de 20 anos. Não houve indicação clara da participação no crime.

O fundamento da prisão seria simplesmente por ele ser servidor da Assembleia Legislativa e conhecer a família, tendo informações privilegiadas sobre a casa. Voto de Juvenal foi seguido por Rondon Bassil e Gilberto Giraldelli. 
 
As investigações tiveram início após o registro do roubo, ocorrido no dia 24 dezembro, e identificaram mais cinco pessoas envolvidas no crime. O delegado Guilherme Fachinelli foi quem representou pelos cinco pedidos de prisões e quatro mandados de buscas, deferidos pelo juiz plantonista da Comarca de Cuiabá.
 
O crime ocorreu na madrugada de 24 de dezembro quando dois homens invadiram a residência, no bairro Santa Rosa, onde mora a deputada estadual e seu esposo. Segundo relato das vítimas, conforme observado nas câmeras de monitoramento da casa, os homens conseguiram abrir o portão eletrônico e seguiram para o quarto do casal, agindo com agressividade e truculência, apontando as armas.

Os dois homens ficaram na casa por dez minutos e levaram dinheiro, joias e celular. Segundo checagem no sistema de monitoramento de tornozeleiras, foi identificado o sinal de uma pessoa monitorada (W.T.A.S., 24 anos) na região onde ocorreu o roubo.

O suspeito foi reconhecido por foto pelas vítimas como um dos autores do roubo. O celular levado foi localizado em um terreno baldio no bairro Pascoal Ramos. Quatro pessoas, entre elas o suspeito reconhecido pelas vítimas, foram presas no mesmo dia do crime, com o dinheiro roubado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet