Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

​FORO EXTRAJUDICIAL

TJMT realiza audiência pública para escolha de serventias no concurso dos cartórios

Foto: Reprodução

TJMT realiza audiência pública para escolha de serventias no concurso dos cartórios
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realizou nesta segunda-feira (9), audiência pública de escolha de serventias do Concurso Público de Provas e Títulos para a Outorga das Delegações de Notas e de Registro do Foro Extrajudicial do Estado. Prevista para iniciar às 8h, o presidente da corte, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, presidente da Comissão do Concurso, abriu a sessão, concedendo 15 minutos de tolerância e na sequência foram lidas as regras da audiência, de forma clara e transparente.
 
Leia mais:
Presidente do TJ convoca aprovados em concurso dos cartórios para audiência de escolha de serventia
 
Às 7h toda equipe do TJ estava a postos, no Plenário 1, na sede do Tribunal, conforme orientado aos candidatos, como horário de chegada. A audiência pública terminou às 13h15, com as palavras do presidente do Judiciário.
 
"Espero que esta fase [do concurso] tenha finalizado a contento, depois de tanto sacrifício e luta. Temos tentado causar o menor prejuízo aos candidatos, não só a Presidência do Tribunal, como a comissão do concurso e a Corregedoria, através do trabalho que tem sido feito no dia a dia", disse o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
 
Durante a audiência cada candidato presente (ou seu procurador) fez uso da palavra para se identificar e dizer nome e número da serventia de sua preferência, dentro de rigorosa ordem de classificação, em cada critério de ingresso, por provimento e remoção.
 
Além do presidente do TJMT, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva, e a diretoria da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT) também se fizeram presentes na audiência pública.
 
Toda a sessão foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Poder Judiciário de Mato Grosso. O edital n. 01/2020/GSCP de convocação dos candidatos para a sessão de escolha das serventias foi publicado no dia 19 de fevereiro de 2020, na edição nº 10681 do Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet