Olhar Jurídico

Sábado, 30 de maio de 2020

Notícias / Criminal

Juiz nega retorno de vereador acusado de envolvimento com tráfico à Câmara de Várzea Grande

Da Redação - Vinicius Mendes

27 Mar 2020 - 14:34

Foto: Olhar Direto

Juiz nega retorno de vereador acusado de envolvimento com tráfico à Câmara de Várzea Grande
O juiz  Moacir Rogério Tortato, da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, negou o retorno do vereador de Várzea Grande Jânio Calistro à Câmara Municipal, por considerar que o cargo poderia fortalecer a prática criminosa da qual o parlamentar foi denunciado. Calistro foi preso em dezembro de 2019 acusado de envolvimento com um grupo responsável por comandar o tráfico de drogas em Várzea Grande. 

Leia mais:
Desembargador concede liberdade a vereador Jânio Calistro e cita prevenção à propagação do coronavírus

Jânio Calistro foi solto após decisão do desembargador Gilberto Giraldelli, do último dia 20 de março. Sua liberdade foi concedida sob o  argumento de risco de contrair o novo coronavírus (COVID-19).

O vereador foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso por associação ao tráfico de drogas. Outras 34 pessoas também foram acionadas. A denúncia é resultado da Operação Cleanup, que cumpriu o mandado de prisão contra o vereador em dezembro do ano passado.

Apesar de solto, em decisão do último dia 21 o juiz Moacir Rogério Tortato, da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, negou o retorno de Calistro à Câmara Municipal. Para o juiz "o empoderamento que o cargo traz em si e a plausibilidade de que, em decorrência deste, possa haver qualquer prejuízo ao bom andamento do processo, ou perpetuação de ilícitos, haja vista a real possibilidade de o cargo fortalecer o agente em tal prática, como, inclusive, há fortes indícios de que assim tenha ocorrido na prática dos delitos ora em análise".

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • VARZEAGRANDENSE
    31 Mar 2020 às 12:08

    O POVO DE VÁRZEA GRANDE TEM A ÁGUA MAIS CARA DO BRASIL E SEM ÁGUA NO P.S O POVO NÃO TEM MACAS, NÃO TEM REMÉDIOS, NÃO TEM MÉDICOS FIXOS, NÃO TEM ESPAÇO, E SEM QUALIDADE PREFEITA TOMA PROVIDENCIA SE O PT PMDB E PSDB TIVESSEM CONSTRUÍDO HOSPITAIS EM VEZ DE ESTÁDIOS QUE NOS CUSTOU BILHÕES 3 VEZES MAIS CADA, NOSSA REALIDADE SERIA UM POUCO DIFERENTE E AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE O LULALADRÃO ESTÃO ENFIADOS EM TUDO QUE É ÓRGÃOS INCLUSIVE NAS UNIVERSIDADES A CONTA CHEGOU POVO !

  • Delvi Lins
    28 Mar 2020 às 07:50

    será que entendi... a cãmara de varzea grande foi traficada, é isso?

  • Jose
    27 Mar 2020 às 16:24

    Ele deve estar solto por causa da Pandemia e apos passar este periodo vai voltar para a jaula?Senão ele vai botar pressão na camara

  • Marcinho
    27 Mar 2020 às 15:33

    Tem que voltar pro presídio, isso sim.....

Sitevip Internet