Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

tráfico de drogas

Juiz rejeita tese sobre Covid-19 e mantém duas prisões decretadas em operação que envolve vereador

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Juiz rejeita tese sobre Covid-19 e mantém duas prisões decretadas em operação que envolve vereador
O juiz Moacir Rogério Tortato, da Terceira Vara Criminal de Várzea Grande, manteve prisões decretadas em face de dois denunciados em consequência da Operação Cleanup, que desmantelou organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. A prisão de Mauro Martins de Campos e o mandado aberto contra Uillian Gesse da Silva foram mantidos. A mesma operação mira o vereador por Várzea Grande, Calistro Lemes do Nascimento, conhecido como Jânio Calistro. Decisão é do dia primeiro de abril. 

Leia também 
Juiz determina busca e apreensão de Land Rover de mais de R$ 130 mil entregue à Sport Cars

 
Os pedidos de revogação das prisões preventivas se apoiavam no risco causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com relação a prisão preventiva do acusado Mauro Martins, a Justiça condirerou que sua liberdade traz "evidente risco à ordem pública".
 
No tocante ao acusado Uillian Gesse da Silva, vulgo “Presidente”, o juiz Moacir Rogério Tortato esclareceu que os fundamentos do decreto cautelar permanecem inalterados. O acusado está foragido.
 
"Outrossim, com a relação à pandemia causada pelo Covid-19 que põe em risco o mundo, nele incluída toda a sociedade brasileira e mato-grossense, este juízo no âmbito de sua jurisdição vem reanalisando os processos de réus presos, como o fez recentemente em relação ao acusado, entretanto o princípio da razoabilidade há de ser observado caso a caso e, com a devida licença da defesa, embora este juízo até tenha liberado, sob tal fundamento, alguns presos, critérios estão sendo utilizados", explicou o magistrado.
 
Além de Mauro Martins de Campos, Uillian Gesse e Calistro, foram denunciados: Lauriano Silva Gomes da Cruz, Antonino Getúlio da Cunha, Enivaldo Barbosa da Silva, João Vanderson Silva da Cunha, Eduardo Getúlio da Cunha, Bento Getúlio da Cunha, Jhonny Brendo Maciel de Souza, Reginaldo da Silva Rios, Evandro Maurílio Silva Costa, Yago Nunes Maia, Luiz Felipe da Silva, Marcos Henrique da Silva Nogueira, Reinaldo Francisco de Almeida, Luiz Henrique Wolker dos Santos, Thiago Oliveira Soares e Cedemilson Marques da Cruz.

Foram denunciados ainda: Domingos Inocêncio da Silva, Joscimar dos Santos Oliveira, Cleiton da Silva, Kellen Auxiliadora Martins, Everton Garcia de Oliveira, Jonathan Magalhães da Silva, Cleiton de Souza Mangela, José Carlos da Silva, André da Silva Geraldo, Cleidiane Souza Santos, Dainey Aparecido da Costa, Rômulo de Souza Mangela, Lauro da Silva Gomes, Gabriele Ferrer da Silva, Ednelson Duarte da Silva, Jefferson Pereira da Silva.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet