Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

eleições na ordem

OAB substitui membros de comissão após impugnação

Foto: Reprodução

OAB substitui membros de comissão após impugnação
Os membros da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) foram substituídos nessa terça-feira (6) em ato assinado pelo presidente da entidade, Claudio Stábile. Segundo informações da assessoria da OAB, a Resolução nº 78/2012 nomeando novos membros para a comissão já foi publicada, considerando pedidos de desligamento dos três integrantes.

Os advogados Jackson Mario de Souza, Luiz Eduardo de Castro Nassif e Jean Wahlbrink foram substituídos pelos colegas Agnaldo Kawasaki, Ildo de Assis Macedo e Alexandre do Couto Souza, sendo presidente, membro titular e suplente, respectivamente.

Impugnação

Após a decisão da diretoria da Ordem, o candidato à presidência pela oposição José Moreno afirmou que a substituição é resultado de um pedido de impugnação protocolizado pela chapa 02 – “OAB Muito Mais” – contra o grupo de situação que encabeça a candidatura de Maurício Aude, atual vice-presidente.

Conforme o pedido de impugnação da Chapa 01, o presidente da Comissão Eleitoral é sócio do advogado Nelson Gasparelo, tio do candidato à suplente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), José Antônio Gasparelo Júnior, no grupo de Aude.

De acordo com a assessoria de Moreno, Gasparelo Júnior é sócio de fato do membro Luis Eduardo de Castro Nassif. Já o suplente Jean Walter Wahlbrink é sócio do candidato à conselheiro estadual suplente Éder Roberto Pires de Freitas.

Além dos membros da Comissão Eleitoral, a funcionária da OAB/MT Lizete de Souza Martins também foi impugnada no ato. O motivo é seu grau de parentesco com o mesmo Éder Roberto Pires de Freitas, sendo seu cunhado e a função de Lizete estar designada para acompanhar os trabalhos da Comissão Eleitoral, tendo acesso a documentação sigilosa, e não possuir a isenção.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet