Olhar Jurídico

Sábado, 04 de julho de 2020

Notícias / Geral

Advogado Zaid Arbid se despede da profissão após 45 anos

Da Redação - Arthur Santos da Silva

01 Jun 2020 - 14:00

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Advogado Zaid Arbid se despede da profissão após 45 anos
Após 45 anos advogando em Mato Grosso, conhecido por atuar em casos polêmicos e de grande repercussão, o advogado Zaid Arbid, 70 anos, encerra sua trajetória nesta segunda-feira, 1º de junho.

Leia também 
Gol é condenada a indenizar clientes após cancelamento de voo e atraso de 17 horas

 
O jurista explicou que não assina mais peças, não irá mais a audiências e julgamentos, mas atuará durante um ano num processo de transição de processos. Na lista de clientes estão políticos como Jonas Pinheiro, Gilmar Fabris, Ondanir Bortolini, o Nininho.
 
Há agropecuaristas, como é o caso do pioneiro e plantador de arroz em Mato Grosso, Wellington Mercante Campos, que inclusive foi quem vendeu as primeiras terras a André Maggi. O cliente mais conhecido, porém, é João Arcanjo Ribeiro, apontado por décadas como chefe do crime organizado em Mato Grosso.
 
Apesar de não assinar mais nenhuma peça processual e não ir mais a audiências e julgamentos a partir desta segunda-feira, Zaid definiu que fará uma transição de todos os processos aos novos advogados escolhidos pelos clientes, pelo período de um ano. Até 31 de maio de 2021, vai manter seu escritório na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá.
 
Zaid Arbid afirma que a decisão de parar ocorreu pela força do tempo. "Acho que não é necessário esperar acender o sinal vermelho. Você se conhece e ao acender o sinal amarelo basta". Ele afirma ainda não querer "passar do tempo".
 
"Tenho receio de ficar com aquela conversa pastosa, vencida e repetitiva. Eu acho que não se precisa ir ao sacrifício. O profissional tem que se gostar e respeitar o cliente. Saio porque estou bem e por estar bem é que vou conseguir repassar aquilo que o cliente me confiou".

18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Márcia Granado
    02 Jun 2020 às 22:26

    Um excelente advogado !!!!Um homem muito bom e digno ..Eu tive o prazer de trabalhar no seu escritório !!Gosto muito do Dr.Zaid Arbid abraços

  • Santiago
    02 Jun 2020 às 14:26

    Não demorará muito ele terá que comparecer perante o Justo Juiz de toda a terra (afinal, já está com 70 anos). A minha pergunta é: Será que ele poderá argumentar com Altíssimo e afirmar com verdade que exerceu sua profissão justa e honestamente? Que a ninguém defraudou? Que não buscou e conseguiu, por meios escusos, decisão deturpada e injusta? Espero que sim, caso contrário ter a que ouvir uma última sentença: "Aparta-te de mim, maldito, pois que nunca te conheci!"

  • ARI
    02 Jun 2020 às 11:13

    Não tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente, mas referências profissionais eu tive várias. Vou admirá-lo pelo fato de ainda acompanhar os processos no período de um ano ( transição). Isso é exemplo a ser seguido. Confesso que adotarei essa dica de transição quando chegar minha hora de parar.

  • Aparecida de Castro Martins
    02 Jun 2020 às 09:04

    Vai deixar um vazio na advocacia de MT

  • José Antônio Armoa
    02 Jun 2020 às 08:20

    Brilhante advogado, espero ainda encontrar o Senhor na Barbearia do Miguel, onde somos atendidos pelo mestre Bispo! O Senhor ainda é um grande causídico!

  • Luciano Lara Silva
    01 Jun 2020 às 23:48

    Parabéns Dr. Zaid, honrou a profissão e sua carreira sempre com presteza, honestidade e humildade, parabéns pela linda carreira, digna para os representantes e integrantes da OAB seguir

  • Vanuzia Araujo
    01 Jun 2020 às 21:02

    Gigante profissional! Parabéns mestre pela atuação nessa árdua profissão que é advocacia!???????????? Sucesso sempre com a proteção de Deus!

  • Mircielly
    01 Jun 2020 às 20:27

    Dr. Zaid, teve uma dignidade quase sacerdotal, ficando claro que exerceu a advocacia com consciência e desempenhada com responsabilidade, honrando a profissão. Parabéns ao Sr. e sua Assessoria por servir a Justiça como um instrumento espontâneo das grandes reivindicações do direito. Ass. Mircielly SantAna de Souza Ojeda - Advogada (filha de Toninho e mãe de Pedrinho).

  • silvio lopes de moraes
    01 Jun 2020 às 20:02

    Fera um mestre do direito ,agora é aproveitar o conquistado .Vida longa ao mestre,e os parabéns pelos serviços prestados .

  • Jose Roberto
    01 Jun 2020 às 18:20

    Parabéns Dr Zaid pela brilhante carreira.

Sitevip Internet