Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

Recado aos políticos

Força-tarefa na pandemia identificará ‘sociopatas pseudogestores’, garante Borges

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Força-tarefa na pandemia identificará ‘sociopatas pseudogestores’, garante Borges
O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges, anunciou a criação de uma força-tarefa envolvendo órgãos de controle para barrar eventuais irregularidades e apurar a responsabilidade de gestores em desvios durante a pandemia do novo coronavírus.  O chefe do Ministério Público classificou políticos envolvidos em fraudes como “sociopatas pseudogestores do dinheiro público”.

Leia também 
MP investiga má aplicação de recursos na ampliação de UTIs para tratamento de Covid-19
 

A informação consta em artigo divulgado nesta quarta-feira (10). Cinco promotores de Justiça foram designados para compor a força-tarefa: sob a coordenação do promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/Regional de Barra do Garças), Marcos Brant Gambier Costa, o grupo também é composto pelos promotores Alexandre de Matos Guedes (Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde), Amarildo Cezar Fachone (Gaeco Cuiabá), Carlos Roberto Cézar Zarour (Núcleo de Defesa da Administração Pública e da Ordem Tributária) e Gustavo Dantas Ferraz (Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa). 

Também foram enviados convites para participação interinstitucional ao Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público de Contas, Controladoria-Geral do Estado e Polícia Judiciária Civil.

Como exemplo de atuação, inquérito aberto pelo Ministério Público investiga contrato da Prefeitura de Cuiabá, no valor de R$ 850 mil, para prestação de serviço de locação de drones. Os objetos serviriam para desinfecção em área urbana. O serviço, que está suspenso, foi anunciado como ferramenta para combater a disseminação do novo coronavírus.
 
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até a tarde de terça-feira (9), 4.504 casos confirmados por Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 140 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As 14 mortes mais recentes envolveram residentes de Várzea Grande, Poconé, Cuiabá, Nova Santa Helena, Sorriso, Barra do Garças e Sinop.
 
Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (1.332), Várzea Grande (397), Rondonópolis (346), Primavera do Leste (191), Tangará da Serra (187), Confresa (165), Sorriso (140), Lucas do Rio Verde (137), Sinop (112), Barra do Garças (95), Campo Verde (93), Nova Mutum (78), Pontes e Lacerda (76), Jaciara (52), Cáceres (50), Rosário Oeste (45), Sapezal (44), Alta Floresta (43), Querência (41) e Tapurah (39).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet