Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

empresa delatada

Ação sigilosa contra dono da Dismafe, Silval Barbosa e ex-secretário é revelada

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Ação sigilosa contra dono da Dismafe, Silval Barbosa e ex-secretário é revelada
Publicação no Diário de Justiça desta sexta-feira (19) revela ação proposta pelo Ministério Público (MPE) contra o ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, os ex-secretários Marcel de Cursi, Pedro Nadaf e Valério Francisco Pedes de Gouveia, além da empresa Dismafe Distribuidora de Máquinas e Ferramentas e seu representantes, Luiz Antonio de Miranda.

Leia também 
Ministério Público entra com ação na Justiça pedindo lockdown em Cuiabá e Várzea Grande

 
Em delação premiada, Pedro Nadaf afirmou o empresário Luiz Antônio Miranda repassou R$ 1 milhão ao ex-governador Silval Barbosa na campanha de 2010.

Em troca do dinheiro, as empresas do grupo Dismafe seriam beneficiadas. Não há confirmação se a ação julga o que foi delatado por Nadaf.
 
Segundo informação do Diário Oficial, o processo está em sigilo. A publicação notificou justamente sobre o levantamento do segredo sobre uma perícia, ato determinado pelo juiz Bruno D’Oliveira Marques. Não há detalhes sobre a acusação.

Apesar da abertura parcial do processo, o caso não está disponível para consulta pública.
 
Em 2019 o grupo Dismafe entrou em recuperação judicial por dívidas estimadas em R$ 39 milhões. O grupo é constituído por nove empresas. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet