Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Comissão da OAB/MT reforça necessidade de atividades laborais para detentos

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MT, Betsey Polistchuck de Miranda, recebeu pedido de apoio da esposa de um detento da Penitenciária Central do Estado para que sejam abertas frentes de trabalho para os reeducandos do Estado.

A visita foi na sede da Seccional nesta terça-feira (7 de novembro). E para demonstrar a efetividade das ações já existentes recebeu da visitante um jogo de tapetes artesanais confeccionados pelo marido na prisão.

A advogada tem buscado junto à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos a garantia de vários pedidos apresentados pelos reeducandos de várias unidades do Sistema Prisional, entre eles a extensão das atividades laborais.

Betsey Miranda se reuniu na semana passada com o secretário Paulo Lessa para abordar questões relativas ao cumprimento do acordo realizado com as reeducandas do Presídio Feminino Ana Maria do Couto May e aproveito para reiterar a necessidade de trabalho para os apenados. A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MT vai acompanhar de perto todas estas questões.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet