Olhar Jurídico

Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Notícias / Eleitoral

Órgão Especial escolhe o magistrado Edson Reis para cargo de juiz substituto do TRE-MT

Da Redação - Arthur Santos da Silva

25 Jun 2020 - 14:54

Foto: Reprodução

Edson Dias Reis

Edson Dias Reis

Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) escolheu o magistrado Edson Dias Reis para o cargo de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), na categoria Juiz de Direito, vaga deixada após o encerramento do biênio do juiz Yale Sabo Mendes.

Leia também 
Juiz acaba com pensão ‘por brilhantismo’ que era paga com dinheiro público

 
O Pleno do TRE, conforme determina o art. 120 da Constituição Federal de 1988, é composto de sete magistrados: dois desembargadores, escolhidos dentre os membros do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso; dois juízes de Direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

Ainda: um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região e dois advogados, nomeados pelo presidente da República, escolhidos dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo TJMT.
 
A atual composição do pleno do TRE-MT é formada pelos desembargadores Gilberto Giraldelli e Sebastião Barbosa Farias, juiz Bruno D'Oliveira Marques, juiz federal Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, pelos juristas Sebastião Monteiro da Costa Júnior, Jackson Francisco Coleta Coutinho.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luciana Silva
    25 Jun 2020 às 16:43

    Merecedissímo!! tive o prazer de fazer muitas audiências de julgamento, como preposta. Um Juiz muito educado, sensato e justo na hora de julgar. Parabéns Dr., Deus abençõe nessa nova caminhada.

Sitevip Internet