Olhar Jurídico

Sexta-feira, 07 de agosto de 2020

Notícias / Geral

Defensoria pede testagem em massa de 9.651 presos e policiais penais de 21 municípios

Da Redação - Vinicius Mendes

09 Jul 2020 - 11:24

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Defensoria pede testagem em massa de 9.651 presos e policiais penais de 21 municípios
A Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) protocolou na Justiça pedido de testagem em massa para 9.651 presos do sistema prisional do Estado, abrigados em penitenciárias e cadeias públicas de 21 municípios, nos quais agentes prisionais e presos apresentaram sintomas ou confirmação de Covid-19. Além dos presos, é solicitado do sistema que o mesmo procedimento seja adotado em relação aos policiais penais.

Leia mais:
Juiz intima bisavó de bebê indígena enterrada viva sobre julgamento no Tribunal do Júri

O Pedido de Providências foi feito pelo Grupo de Atuação Estratégica em Direitos Coletivos (Gaedic/Sistema Carcerário), nas várias comarcas, considerando informações da saúde pública de que o sistema encontra-se colapsado, com base na afirmação de que no dia 4 de julho existia no Estado uma fila de 69 pessoas à espera de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
Paralelo a isso, informam que a tendência de crescimento no número de casos ainda não atingiu o pico na Capital ao citar estudo da Universidade Federal de Mato Grosso, no qual a instituição afirma que em Cuiabá, a situação só chegará ao ápice do contágio em setembro de 2020.

“Infelizmente, o número de mortes evitáveis aumentará, e muito, nas próximas semanas, uma vez que, naturalmente, o número de casos continuará subindo e mais pessoas precisarão de leitos de UTI. Com os leitos indisponíveis, sobrará às pessoas apenas a crença na divindade de sua escolha”, diz trecho do pedido.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cat Noir
    10 Jul 2020 às 08:00

    Testagem em bandido? Bandido que só fez coisas erradas e destruiram inumeras familias.. Esquece isso... deixa esse povo sentir a maldade que tantos eles fizeram e fazem aos seus semelhantes... Tenho nojo defensor de bandido, mais bandidos são..

  • Nico
    09 Jul 2020 às 19:58

    Muito bem defensoria pública, vcs precisam defender os marginais que estão presos cuidar bem deles afinal se acabar com eles vcs estarão perdidos, afinal irão defender quem????

  • Regina
    09 Jul 2020 às 16:32

    Um trabalhador honesto não tá conseguindo fazer estes teste. Daí esses desocupados conseguem, e pra cabar. Pq. Não fazem na população de trabalhadores.

Sitevip Internet