Olhar Jurídico

Domingo, 20 de setembro de 2020

Notícias / Civil

MPE investiga poluição sonora provocada por bar na região da Praça da Mandioca

Da Redação - Arthur Santos da Silva

10 Ago 2020 - 14:42

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

MPE investiga poluição sonora provocada por bar na região da Praça da Mandioca
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) abriu investigação no dia três de agosto para apurar possível prática de poluição sonora praticada pelo Bar Fuzuê, estabelecimento comercial localizado próximo à Praça da Mandioca, na Rua Governador Rondon, Centro Norte de Cuiabá.

Leia também 
Acidente com pólvora em 2019 evidencia desleixo com material bélico, avalia MPE

 
Segundo informado no documento, Notícia de Fato foi enviado ao Ministério Público relatando sobre supostas irregularidades. A investigação foi instaurada levando em conta que “a emissão de ruído acima dos limites suportáveis pelo ser humano causa-lhe sérios malefícios à saúde”.

Portaria assinada pelo promotor de Justiça Gerson Barbosa notifica a Secretaria Municipal de Ordem Pública de Cuiabá para que seja realizada nova tentativa de medição do ruído produzido no local.
 
A Secretaria havia informado anteriormente que, em vistoria realizada no dia 19 de julho, o estabelecimento estava fechado.
 
A reportagem tentou contato com a empresa pelo número de telefone disponibilizado em rede social. A ligação não foi atendida.  


 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pastor Dom Caixote
    12 Ago 2020 às 11:31

    Sabem de onde surgiu esse mito de que há som alto na praça da mandioca? Certa vez, um fiscal, ao fazer fiscalização na praça popular, chegou dizendo: "Recebi denuncia de som alto nesse buraco"! Em seguida, o fiscal foi repreendido pelo dono do bar, com a frase: "aqui o buraco é mais embaixo". O fiscal, indignado, disse: repete o que vc disse cidadão! Daí o empresário disse: o "buraco é mais embaixo", você errou de endereço. Daí o fiscal, procurou outro local tambem conhecido como "praça", e que fica mais embaixo, e achou a "praça da mandioca". Posteriormente, perante o seu chefe, o fiscal disse: confundi popular com mandioca, da próxima vez eu não erro, caio direto na mandioca.

  • Toniel
    11 Ago 2020 às 00:18

    Época complicada, fiscalização atuante, mas, são poucos a querer investir, desemprego em voga, o que fazer?

  • Luciano
    10 Ago 2020 às 15:07

    Vocês precisam verificar na praça popular, no bairro goiabeiras, um absurdo, dois bares brigam pelo som mais alto. Ridículo cade as autoridades? De certo no bar curtindo né

Sitevip Internet