Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Administrativo

Alvaro Dias quer que governo explique gastos com publicidade

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) informou nesta segunda-feira (12) que encaminhará requerimento à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República para obter informações sobre os gastos com publicidade em 2011 e 2012. Além disso, disse que solicitará uma auditoria do TCU nos contratos. Os pedidos vêm após denúncia publicada pelo jornal Folha de S. Paulo de que o governo destinou verbas a jornais que não existem.

Os jornais citados são vinculados à Laujar Empresa Jornalística S/C Ltda, com sede em São Bernardo do Campo, cidade classificada pelo senador como “morada do PT no Brasil, a origem do partido".

- Tudo indica tratar-se de uma empresa fantasma para o desvio de recursos públicos. É importante saber quem são os beneficiados – afirmou.

De acordo com a Folha de S. Paulo, os cinco títulos da empresa beneficiados pela Presidência não existem em bancas da região. Os exemplares enviados como prova da publicação seriam forjados.

Ressaltando o papel da oposição, de cobrar explicações, Alvaro Dias afirmou que a tribuna do Senado estaria esvaziada nesta segunda-feira por causa das denúncias. Para ele, apesar de a oposição ser “minúscula”, a corrupção seria maior sem sua atuação.

O senador lembrou o fato de o Mensalão, que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), envolver justamente recursos destinados à publicidade. Para ele, não basta que os mensaleiros sejam condenados. É preciso combater o sistema que dá origem a esse tipo de escândalo.

- Erra-se fácil e confortavelmente, porque, apesar do erro, garante-se popularidade elevada para vencer eleições. Esse é o modelo promíscuo que tem que ser combatido, tem que ser destruído e tem que ser sepultado - criticou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet