Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

Câmara Municipal

Condenado em MT, Ralf Leite consta em cadastro de políticos inelegíveis

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Condenado em MT, Ralf Leite consta em cadastro de políticos inelegíveis
Suplente em exercício na Câmara Municipal de Cuiabá, Ralf Leite (MDB) está inscrito no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade. O cadastro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi consultado pelo Olhar Jurídico nesta quinta-feira (10).

Leia também 
Ministro nega recurso do ex-vereador Ralf Leite, condenado por nepotismo
 

Segundo consulta, processo transitou em julgado no dia 18 de dezembro de 2019. Condenação prevê perda dos direitos políticos até dezembro de 2022. Ralf Leite foi condenado em Mato Grosso por nepotismo enquanto trabalhava na Assembleia Legislativa (ALMT). 
 
Segundo os autos, Ralf Leite foi nomeado para cargo em comissão no gabinete do ex-deputado estadual Coronel Taborelli quando o seu pai já exercia cargo também em comissão.
 
O Ministério Público, autor do processo, relatou que o ex-vereador atestou falsamente a não relação de parentesco com qualquer outro servidor da Assembleia Legislativa do Estado.
 
Pedido
 
Os vereadores que compõem a bancada do partido Cidadania na Câmara de Cuiabá pediram ao presidente do parlamento, Misael Galvão (PTB), a perda de mandato do vereador Ralf Leite uma vez que o mesmo está com os direitos políticos suspensos
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet