Olhar Jurídico

Segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Notícias / Geral

CNJ dá 24 horas para Tribunal de Justiça explicar eleição que pode reconduzir Carlos Alberto

Da Redação - Arthur Santos da Silva

25 Set 2020 - 09:14

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

CNJ dá 24 horas para Tribunal de Justiça explicar eleição que pode reconduzir Carlos Alberto
O conselheiro Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), intimou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para que preste informações, no prazo de 24 horas, sobre a eleição ao cargo de direção do Tribunal designada para o dia oito de outubro.

Leia também 
Sebastião de Moraes questiona no CNJ eleição que deve reconduzir Carlos Alberto

 
Pedido de informações foi estabelecido em Procedimento de Controle Administrativo ofertado pelo desembargador Sebastião de Moraes. O magistrado é contra a candidatura que pode reeleger Carlos Alberto Alves da Rocha ao posto de presidente do TJMT.
 
“Cuida-se de procedimento proposto pelo Desembargador Sebastião de Moraes Filho em face do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso - TJMT, em que questiona a eleição para a cargo de direção do Tribunal designada para o dia 08/10/2020. Por cautela, determino a intimação do TJMT para que preste informações no prazo de 24 horas”, afirma decisão do dia 24 de setembro.
 
Carlos Alberto concorrerá com o próprio Sebastião de Moraes, além de Juvenal Pereira e Luiz Ferreira da Silva. O desembargador José Zuquim se candidatou ao cargo de corregedor-geral da Justiça. Maria Aparecida Ribeiro foi a única a manifestar desejo de ocupar a vice-presidência.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou no dia 10 de setembro proposta de emenda regimental que possibilita reeleição ao cargo de presidente da Corte. Decisão foi estabelecida por maioria e beneficiou justamente o atual gestor, Carlos Alberto.

Na ocasião da aprovação da emenda, divergiram os desembargadores Juvenal Pereira, Sebastião Moraes, Rui Ramos e João Ferreira.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet