Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Sétima Vara

Juíza marca interrogatório de delator acusado por fraudes em posto de combustíveis

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juíza marca interrogatório de delator acusado por fraudes em posto de combustíveis
A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, designou para o dia 11 de novembro uma audiência em processo movido pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) contra o empresário e delator premiado na Operação Ararath, Junior Mendonça. Acusado de fraudar duas bombas de combustíveis em posto da rede Amazônia Petróleo, ele será interrogado. 

Leia também 
Juiz dá prazo de 24h para candidato a suplente remover vídeo com ofensa a coronel Fernanda

 
Conforme Ana Cristina, a audiência será virtual, por meio de videoconferência. Segundo o Ministério Público, bombas vistoriadas durante as operações intituladas "Clone" e "De Olho na Bomba" estavam dispensando volume menor de combustível que o indicado na referência medidora.

Segundo laudo técnico, a irregularidade nas bombas causava um prejuízo ao consumidor na quantidade de 140 ml a cada 20 litros de combustível. A denúncia foi recebida pelo juízo da Sétima Vara Criminal de Cuiabá no dia 16 de outubro. Na data, houve determinação de defesa prévia.
 
Junior Mendonça é um dos principais delatores premiados na Operação Ararath, que investiga instituição financeira à margem do que é considerado legal.
 
Os postos de combustíveis de Junior Mendonça constituíam fonte de empréstimos para uma conta corrente paralela que atendia a nomes como o do ex-governador Silval Barbosa e do ex-deputado estadual José Riva.   
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet