Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

em Lucas

Binotti é suspeito de realizar disparos em massa; operadoras devem enviar informações

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Binotti é suspeito de realizar disparos em massa; operadoras devem enviar informações
A Justiça Eleitoral de Lucas do Rio Verde determinou que as empresas de telefonia móvel forneçam informações sobre os titulares de 3 linhas telefônicas que supostamente estariam fazendo disparos em massa. A decisão atendeu uma solicitação da coligação “Gente que faz”, cujo candidato a prefeito é Miguel Vaz(Cidadania).

Leia também 
Juiz mantém impugnação de candidato a prefeito que xingou e quebrou imagem de santo


Na ação para a produção antecipada de provas proposta pelo advogado Rodrigo Cyrineu, ele argumenta que é difícil a verificação dos fatos e a situação exige rapidez, tendo em vista que o resultado da apuração pode configurar crime eleitoral por parte de adversário, Luiz Binotti, da coligação “Lucas no Rumo Certo”.

Conforme a lei, é proibida a realização de disparos em massa para usuários que não estejam de acordo em receber os materiais, neste caso, de propaganda política.

Ainda de acordo com a decisão do juiz Cristiano dos Santos Fialho, as empresas de telefonia têm 5 dias para atender o pedido e encaminhar os dados referentes aos usuários com prefixo 82, 21 e 31.

Outro caso

Na sexta-feira (16), Binotti foi multado pela Justiça em R$ 15 mil por propaganda eleitoral irregular. Ele foi condenado por tentar burlar a regra que delimita o espaço a ser ocupado por publicidades.

Conforme descrito na ação, nos dias 8 e 9 deste mês, ele fez uma colagem de adesivos e materiais impressos na lateral de um trio elétrico. Assim, unidas, as figuras ocuparam um espaço de 4 metros quadrados, enquanto o permitido era 0,5 metros quadrados.

Além da multa, Binotti teve que adequar a publicidade e ainda foi atribuído o valor de R$ 10 mil para caso de reincidência.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet