Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

na campanha

Aude reúne 300 mulheres e mostra ‘força feminina na OAB’

Foto: Assessoria

Aude reúne 300 mulheres e mostra ‘força feminina na OAB’
O advogado Maurício Aude reuniu na noite desta terça-feira (13) aproximadamente 300 mulheres que manifestaram apoio a sua candidatura à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso. Com a vice na chapa, Claudia Aquino, o grupo de situação tentou mostrar a ‘força feminina’ no embate classista.

“Tirando os lançamentos de candidatura ou de chapa, essa talvez tenha sido a reunião com maior número de pessoas em toda a campanha, sendo uma demonstração do quanto a mulher advogada representa hoje para a OAB, e é por isso que pretendemos ver cada vez mais mulheres participando da gestão, seja como conselheira, como diretora ou como presidente de comissões”, afirmou ele.

Durante o evento a advogada Jackeline Maciel, que anteriormente apoiava Luciana Serafim no pleito, disse que mudar de grupo não pelo espaço oferecido às mulheres, mas também devido às propostas para a jovem advocacia. “Enxerguei na chapa 01 avanços para toda a advocacia, tanto para a mulher advogada, quanto para o advogado jovem, advogados particulares ou públicos, essa união vista aqui me dá mais certeza de que fiz a escolha certa”, disse.

Lorena Gargalione, por sua vez, afirmou acompanhar trabalho do Mauricio Aude como vice-presidente e ter se admirado com a disposição dele em ajudar ao jovem advogado, e afirmou acreditar que a escolha de Cláudia Aquino como vice será ainda mais benéfica à jovem advogada.

“O Maurício é alguém que incrivelmente está sempre disposto a ajudar, e a Cláudia, como mulher, entende nossas dificuldades, Maurício e Cláudia tem tudo para fazer uma excelente gestão principalmente para a jovem advogada mulher”, finalizou.

As informações são da assessoria.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet