Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

Biênio 2021/2020

Mauro Mendes mantém Alisson Alencar no cargo de procurador-geral de contas do MPC

Foto: Reprodução

Mauro Mendes mantém Alisson Alencar no cargo de procurador-geral de contas do MPC
O Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) manteve Alisson Alencar no cargo de procurador-geral de contas do Ministério Público de Contas de Mato Grosso (MPC-MT) para o biênio 2021/2022. A nomeação aconteceu nesta quinta-feira (5), em reunião no Palácio Paiaguás e oficializada com publicação no Diário Oficial de Mato Grosso. Alission comanda a instituição desde 2019.

Leia mais:
Emanuel processa Mendes por acusação de uso de dinheiro público e pede multa de até R$ 30 mil

Os membros do MPC votaram, por unanimidade, pela continuidade do atual gestor por mais um biênio e enviaram, em conjunto com o Presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, a lista ao Governador do Estado, que decidiu pela recondução. Com uma gestão focada na fiscalização e no controle estratégico, inteligente e com forte apoio tecnológico, promovendo melhores resultados na gestão pública.

Por causa da pandemia, a instituição teve de adequar o planejamento de 2020 às urgências surgidas na Administração Pública, tendo o MPC papel essencial na fiscalização dos gastos públicos, seja nas aquisições para combate à Covid-19, bem como na orientação aos gestores com informações e esclarecimentos por meio de 'lives' e eventos virtuais. O Procurador-geral Alisson Alencar conduzirá a gestão pelo período de mais dois anos para realizar as ações que ficaram suspensas por causa da pandemia.

“O Ministério Público de Contas vive uma nova fase. A possibilidade de recondução ao cargo representa uma conquista para a instituição. Agradeço aos meus colegas Procuradores, ao Presidente do TCE e ao Governador Mauro Mendes pela confiança e oportunidade de seguir com o trabalho de estímulo à eficiência e à ética na Administração Pública. Nossa missão é melhorar a qualidade de vida dos mato-grossenses”, ressaltou o procurador-geral. 

Alisson Carvalho de Alencar é natural de Teresina, Piauí. Aprovado no concurso de provas e títulos para o MPC em 2009, além de bacharel em Direito, tem duas pós-graduações pela UFPI, mestrado em Administração Pública pela FGV/RJ e cursa doutorado em Direito Constitucional pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo FADISP e Universidade de Salamanca/Espanha (dupla titulação). Atou como Advogado da União e docente em cursos de graduação e pós-graduação em Direito. No Ministério Público de Contas de Mato Grosso, assume o comando da Procuradoria-Geral pela terceira vez, tendo sido eleito também nos biênios 2011/2013 e 2019/2020. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet